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Aqui começamos nosso brainstorming!
Como vender pelo Facebook?

Como vender pelo Facebook?

29.09.2017.

Atualmente é fácil vermos diversas pessoas falando sobre como é possível utilizar o Facebook e de outro lado diversas pessoas perguntando como vender pelo Facebook. Isso se deve a mudança de comportamento do consumidor, mais precisamente sobre a influência da internet na cultura mundial.
Com o advento da crise e a diminuição do poder de compra é fato que os meios em o marketing tenha baixo custo tem sido cada vez mais priorizados. Tal processo possibilitou o crescimento rápido da plataforma de negócios do Facebook.

DADOS DESSA PLATAFORMA

Atualmente o Facebook é uma das melhores plataformas para se encontrar pessoas que possam se interessar no seu produto ou serviço, contentando com mais de 1,6 bilhões de usuários. A cada 60 segundos em média são postados 510 mil comentários, 293 mil atualizações de Status, 135 mil fotos e vídeos. Isso significa que essa rede possui milhões de usuários ativos e engajados nessa rede social, o que torna mais eficiente a tarefa de vender pelo Facebook.
O Brasil hoje é o 3° país do mundo em número de usuários ativos com mais de 99 milhões de usuários, ou seja 8 em cada 10 brasileiros atualmente possuem cadastro nessa rede social. Entre todos esses usuários cadastrados cerca de 67% acessam todos os dias seus perfis pessoais e 80% dessas pessoas acessam por dispositivos móveis como Celulares e tables. Sendo 22 minutos o tempo médio de utilização diário e 11 horas a média de tempo de permanência nessa rede dos usuários brasileiros.

POTENCIAL PARA NEGÓCIOS DO FACEBOOK

Diversas outras estatísticas podem ser relacionadas a essa plataforma porém iremos apresentar aqui dados relacionamento a plataforma de negócios e como esses dados podem ser relevantes para você começar a vender pelo Facebook.
Atualmente cerca de 70% dos usuários ativos está conectados a pelo mesmo 1 uma marca dentro dessa plataforma e geram cerca de 645 milhões de visualizações mais de 13 milhões de comentários dentro da plataforma. Esse volume de interações têm tornado a rede cada vez mais relevante, também podemos pontuar que 35% das empresas tem um ROI (retorno sobre o investimento) de até 5x e 70% de pelo menos 3x e que custo dos anúncios nessa mídia chega a ser 35% menor do que em outras plataformas.

ENTÃO COMO VENDER PELO FACEBOOK?

Você estar se perguntando como você pode vender seu produto ou serviço através do Facebook. Vamos lá!

  • Você pode começar criando uma página: o perfil e limitado a 5000 amigos e uma página não possui limites, sendo que normalmente no perfil você encaminha convites de amizade e não página quem irá curtir são pessoas que tem interesse na sua marca e produto;
  • Preencha o máximo de informações: quanto mais informações você tiver na sua página melhor, as pessoas precisam saber como encontrar você, quando você pode atendê-las e quais as suas informações de contato com telefone e celular (se for o caso). Também é possível contar um pouco sobre sua marca, o que ela faz e por que é relevante;
    Invista em uma imagem profissional: o grande problema atualmente é que a maioria das pessoas não cria uma imagem profissional nas suas páginas. Investir em design e passar a ideia de profissionalismo é uma premissa básica para que se possa vender algo;
  • Use uma logo ou algo que identifique sua marca na foto de perfil: esse é uma dos primeiros campos observados pelas pessoas que irão acessar sua página, por isso utilize imagens simples de se ver e fáceis de identificar se vistas em outros locais, de preferência que seja o seu logotipo. Não precisa colocar seu número de telefone e outras informações de contato, primeiro porque o espaço é muito pequeno e em segundo lugar porque existe um campo adequado para isso;
  • Convide amigos e contatos que tenha interesse em curtir sua fanpage: trazer pessoas para curtir sua página fará com o que o seu alcance aumente e isso pode gerar mais pessoas interessadas e também acelerar o crescimento da sua página;
  • Publique com frequência: publique com frequência na sua página, pois não adianta trazer as pessoas para curtirem sua página se elas não irão receber nenhum conteúdo novo ou atualização. As publicações devem ser constantes e feitas de forma regrada;
  • Lembre-se de interagir com seus fãs: responda comentários, perguntas e atenda a solicitações, se as pessoas não forem respondidas a tendência é que novas perguntas não sejam feitas e isso diminui o envolvimento com suas publicações e consequentemente o seu alcance orgânico;
  • Acompanhe as estatísticas da sua página: o Facebook gera diversas estatísticas sobre a sua página e sobre o perfil das pessoas que estão interagindo com elas Se você analisar e observar com constância esses dados poderá otimizar suas publicações, assim como identificar pontos potenciais para serem explorados.

E agora? Deu para ter uma noção de como vender pelo Facebook?

Espero que tenha gostado dessas dicas! Se ainda estiver em dúvida e quiser ajudar para alavancar seu negócio no Facebook basta entrar em contato com a gente! Estamos sempre a postos para atendê-los.

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